Tz0 Inventory
Inventário Hardware e Software

Precisa ter a visibilidade das licenças de software no ambiente tecnológico?

Uma grande dificuldade na gerência de TI é manter todas as licenças de software atualizadas de acordo com a necessidade da empresa. Garantir que os colaboradores não instalem software dos quais sua empresa não possui licença é tarefa, ainda, mais complexa. O Tz0 Inventory torna isto muito mais fácil e mantém a sua rede funcionando de acordo com a lei. Através de relatórios, a ferramenta permite que você identifique em quais softwares investir e quantas licenças adquirir, podendo remanejá-las de onde não estiverem sendo utilizadas.

Atualizar o inventário para estar em conformidade para auditorias significa visitar cada ponto da rede?

Com a tecnologia renovando-se a cada dia, as empresas que buscam uma expansão segura, mantendo o controle preciso e atualizado de todo o inventário de software e hardware não mais precisam fazê-lo por meios ortodoxos. O Tz0 Inventory organiza de forma rápida e precisa um inventário completo de todos os ativos da empresa, sem intervenção humana. Poupe tempo e gastos desnecessários com auditorias de inventário!

O equipamento que você possui ainda é o mesmo que você adquiriu?

Normalmente, muitas modificações são executadas na configuração original das estações de trabalho ao longo de seu tempo de vida útil. Com diversas peças trocadas ou removidas, torna-se difícil saber se todo o hardware atual é o mesmo que você comprou. Isto ocorre principalmente em bens que sofrem baixas imperceptíveis - como pentes de memória, HDs e SSD, por exemplo, devido a danos, ou trocas por itens de qualidade inferior. Com o Tz0 Inventory, sempre que sua empresa adquire novo hardware, quando novos recursos são implementados, ou a estrutura da rede é modificada, o inventário é atualizado. Mesmos periféricos, laptops e dispositivos wireless podem ser desconectados e reconectados em outro ponto da rede, sem a duplicação de máquinas - que causa sérios prejuízos de tempo e dinheiro nas empresas.

Necessita inventariar recursos além de componentes de hardware e software?

Com formulários personalizados, que podem ser gerados para o inventário associando o número de patrimônio do objeto, a rastreabilidade fica muito mais fácil e segura.

Sua empresa consegue reduzir o  TCO com sucesso?

As gestões modernas de administração exigem mecanismos que auxiliem as empresas a controlar e reduzir o TCO - Total Cost of Ownership, ou Custo Total de Propriedade. Ao projetar os investimentos em hardware, o administrador deve considerar custos futuros, que vêm embutidos ao longo do ciclo de vida do equipamento, que excedem muito seus custos iniciais. Através do Tz0 Inventory é possível definir o modelo ideal para aquisição de hardware e software, levando-se em conta todos os custos que acompanham cada estação de trabalho, através de uma análise de seu ciclo de vida. Assim, torna-se possível, a partir de medidas baseadas em dados do Tz0 Inventory, reduzir drasticamente os gastos e ainda obter um "ROI" retorno maior e mais rápido do investimento.

Análise de continuidade e risco do seu negócio do ponto de vista do software

Permite fazer o inventário da origem do nascimento dos arquivos de programas dos computadores da sua rede, com tecnologia "exclusiva" você consegue dimensionar as tecnologias depreciadas e o risco de falta de continuidade, como por exemplo aplicativos compilados com "clipper", versões antigas com vulnerabilidade "java", compilações em "Cobol", entre diversas outras plataformas, isso permite dimensionar com precisão o nível de "continuísmo" das tecnologias em uso da sua empresa.

 Benefícios

  • Elimina gastos desnecessários em aquisições de software e hardware;
  • Gerencia licenças de software e inventaria números de seriais dos aplicativos;
  • Alinha recursos aos padrões internacionais de ITIL;
  • Drástica redução de TCO (Custo Total de Propriedade);
  • Inventaria arquivos com seus dados de herança, como compiladores, linkadores e bibliotecas usadas para sua geração;
  • Tempo e estabilidade, inventário em tempo real de hardware e software;
  • Faz inventário de máquinas desligadas através da tecnologia "vPro";
  • Precisão inigualável, garantida pela tecnologia proprietária de certificação virtual (Unique ID) que impede a duplicação de estações de trabalho já existentes na rede;
  • Raio-X detalhado, detecta todos os tipos de hardware na rede, de computadores, dispositivos móveis a internet das coisas "câmeras, switches, roteadores, firewalls, etc.";
  • Formulários personalizados, permite gerar formulários, conforme sua necessidade, para agregar informações (físicas ou lógicas) ao inventário;
  • Ferramenta para montagem de mapa visual da rede;
  • Manutenção preventiva, auxilia a equipe de TI em manutenções preventivas, por exemplo, informando quais discos estão com sua capacidade de armazenamento no nível crítico;
  • Produto com suporte a 3 idiomas (Inglês, Português e Espanhol);
  • Suporte multiplataforma, Windows, macOS, Linux, Unix, Android, iOS, WindowsMobile, Blackberry, Symbian, DOS e OS2.

Como funciona?

Quero comprar